sexta-feira, setembro 22, 2006

6 meses....

quinta-feira, setembro 21, 2006

Tenho saudades de dormir no escurinho....

terça-feira, setembro 19, 2006

Mais uma!!

Sabado a noite eu e a Raquel captamos mais uma fa para o clube de fas do vinho do Porto! Desta feita uma Afega que infelizmente se ficou pelo primeiro copo devido ao ja mencionado nectar tinto!!! O ingles tambem presente ja e membro do clube ha alguns anos e bebeu como se nao houvesse amanha!! Quase que o punhamos a dizer maravilhas do Cristiano Ronaldo!! Era so mais um copito!!!

Nunca pensei..

Quando ca cheguei achava que almocar as onze e meia da manha era mesmo coisa de americano e que nunca na vida me iam apanhar de tupperware na mao antes da uma..
Enganei-me redondamente. E oficial, nos ultimos tempos sinto o estomago a roncar por volta das onze meia!!! Ao que nos chegamos....

Viva a bela da meia branca!!

Parece que os srs americans gozam com os chiqs dos Europeus e outros Povos so porque usam meias pretas.
Nota: a informacao pode nao ser 100% correcta (ca para mim gozam com tudo o que nao seja branco) devido ao belo nectar tinto ingerido pela informante!!!

segunda-feira, setembro 18, 2006

Desde as dez da manha que ta um cheiro a caril no lab que nao se aguenta!!! Alguem que diga a estes senhores que comer caril a estas horas nao e bom para a saude deles nem para a minha!!!

sábado, setembro 16, 2006

A hora do almoço...

É das alturas em que mais sinto falta do meu Portugal!!!
Gosto muito d'America e tal mas onde estão o belo do preguinho e os filetes de pescada!!! Tou fartinha fartinha de comer porcaria!!!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Joguei Canasta...
Agora so falta um kingzito!!!
Ouvi dizer que para os lados de SF ha quem jogue!!!

Conhecem ???:)

Mais uma menina linda!!!

Na sexta dia 8 de Setembro nasceu a Beatriz!!!
Muitos Parabéns Andrea e Miguel..

O casório



O papa Joe Cusumano, terceira geração de uma família Siciliana lá levou a sua primogénita até ao altar!! Depois de um aperto de mão e daquele abraço ao noivo lá deixou a sua menina nas mãos de um Finlandês ...
Papa Joe manda pinta. Metro e sessenta, brinquinho e o anel da praxe!! O sotaque não deixa duvidas das origens!! Um personagem.. O avô mafioso foi o maior da festa, cantou, dançou e encantou!! Esta dupla parecia saída de um filme!!!
A cerimónia foi Civil mas muito agradável, nada de debitar leis e alíneas... digamos que foi boa de ouvir..
Casados que estavam a Danielle e o Janne, lá rumamos na camioneta até ao Rossinis!! Meus amigos cheirava a Itália, a Máfia!!!
A comida estava óptima, o vinho ainda melhor (foi sempre copo muito cheio), a música era animada e lá nos obrigava a dançar..
Não há cá protocolos e a dança misturou-se com o jantar e com os discursos das Damas de honor e dos Padrinhos!!! Mesmo à Americana!!

Dos quadros de Miro ao bolinho de bacalhau passando pelos génios da matemática..

Ainda houve tempo para ir ao MOMA, ir a Newark e a Princeton.
Princeton é qualquer coisa de extraordinario.. parece que vi umas mentes brilhantes por lá!!
Newark é a risota.. Só se houve falar Português, seja ele o original ou o do Brasil..
Digo eu que é assim um bocadinho pro parolo mas pronto isso já são coisas minhas..
Não comi o belo do bacalhau nem o entrecosto mas a culpa foi do burger que tinha acabado de devorar tal era a fominha..
Bebi Sumol de Ananás e Sagres (já tava esgotada a SB)!!! hum que bom..
Obrigado Nuno, Rui e Nelson...

Mais umas fotos à turista!!!

Rockefeller Center e Wall Street





















A Sra Liberdade vista da ilha e vista do battery Park

Brooklin Bridge



Um dos meus spots favoritos.. Gostei muito desta ponte!!!

É assim NY...




















Times Square!! Uma confusão de luzes e carros e pessoas !! Tal e qual como nos filmes...


















NY visto do Empire State!! Parecem feitos de Legos os prédios..
Um dos prédios que mais gostei, o Iron building .

Lá fui eu..

Quarta feira bem cedinho, ou seja de madrugada, lá fui eu apanhar o avião para NY City..
Cheguei, esperei pelo bruno e apanhamos o shuttle para Penn Station, ou melhor achavamos nos que iamos para lá!! Mas nada disso. Saímos na Central station depois de sermos enganados por um motorista não muito simpático que ainda teve a distinta lata de pedir gorjeta!! Não levou nem um cêntimo.
Depois de muito caminhar pelas catacumbas da cidade debaixo de um calor infernal lá conseguimos chegar a Penn station. Apanhamos o metro que nos levou para casa da Carolina do Nuno e da Sónia.
A primeira impressão não foi a melhor, a vizinhança não inspirava muita confiança!!! Deviam ter visto a cara do Bruno!!! Adiante..
Abancamos, agradecemos a estadia, demos duas de letra e caminha que o dia seguinte ja se previa longo!!
Assim foi, caminhamos muito por entre prédios, ou melhor super edificios os chamados arranha céus. Acho que ainda me dói o pescoço de tanto olhar para cima.
Vimos de tudo. À primeira vista pode até não ser deslumbrante mas nunca tinha visto nada assim.
O movimento de carros e pessoas e interminável, as luzes de Times Square iluminam as noites agitadas da Grande Maçã. O lixo acumula-se nas ruas, sacos e sacos do lixo amontoam-se nos passeios. Tudo o que se possa querer comprar ou encontrar provavelmente está em NY.
Táxis, nunca vi tantos juntos!! Carros que páram onde lhes apetece, peões que não querem saber se o semáforo esta verde enfim tudo aquilo que se pode esperar de uma grande cidade e muito mais.
O metro apesar de grande tem umas indicações que a meu ver deixam um bocado a desejar, e cá pra mim ja estava na altura de pensarem em fazer umas obras!! Mas quem sou eu!!!
Adorei esta viagem, ficou ainda muito para explorar mas já deu para ter uma ideia de como se vive em NY!!!

quarta-feira, setembro 06, 2006

Brigado....:)

Aquelas chamadas inesperadas sabem tão bem..
Mas é verdade para matar saudades um telefonema nao chega é preciso tocar, sentir, xingar, olhar e outras acabadas em ar!!!!

terça-feira, setembro 05, 2006

ups.........

Ate vim pro trabalho bem disposta mas chego e deparo-me com este tipo de email
Good morning,
Does anyone has some sheared salmon sperm to spare? Thanks.
Logo depois veio outro email
Does anyone has some sheared salmon sperm DNA to spare? Thanks.
A sra que por acaso e uma chinesa muito simpatica andou todo o dia com o nariz no chao.. tadinha ate dava pena, tanta vergonha num ser tao pequenino...
Amanha vou beber sumol de ananas!!!:)
Tipo ate parece que so vou a NY para beber sumol de ananas e comer chocapic!!!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Hoje é feriado e daqui a 2 dias vou para NY!!!!!!!!!

A culpa é dos martinis

Ontem dei comigo a olhar para uma chinesa daquelas que têm os olhos mesmo mesmo pequeninos e a pensar : deve ser triste ver só metade da realidade!!!
Não vão mais Geishas martinis pra minha mesa.

Os últimos dias...

O fim de semana começou com uma gripe que já se arrastava desde quinta feira. Nada fazia prever que ia acabar a noite de ontem na pizza hut às duas da manhã!! Dizem voces às duas!!!??? Meus amigos isso aqui já é tarde da noite!!! Não sei se foi do álcool se do BBQ de sábado(também teve álcool mas pouco) mas a gripe passou. Agora resta uma dor de garganta e uma pequena congestão nasal!!
A noite de ontem foi linda!!Não sei muito bem porque mas eu e a Raquel saltamos pra pista quando soaram os primeiros acordes do Come on Eillen!! Tá grave a situação.. O Hip Hop está a tirar-nos do sério e qualquer hit dos 80's nos parece a melhor música do mundo!!!
parece que hoje é para ir fazer snorkeling, vamos lá ver!!!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Se o Arnaldo diz....

O governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou ter assinado um acordo "histórico" com o parlamento californiano para reduzir as emissões de gás com efeito de estufa, decisão que se demarca da política do governo federal. "Estou satisfeito por anunciar que chegámos a um acordo histórico sobre a legislação para combater o aquecimento global", indicou em comunicado o governador, após a assinatura de um acordo com o parlamento da Califórnia de maioria democrata. "Agora podemos avançar" e fazer com que a Califórnia seja "o líder mundial nos esforços para reduzir as emissões de gás com efeito de estufa", acrescentou Schwarzenegger. A Califórnia é o primeiro Estado dos Estados Unidos a comprometer-se a reduzir as suas emissões de gás com efeito de estufa, conforme o protocolo de Quioto. Os EUA, responsáveis por 25% das emissões de gás com efeito de estufa, não ratificaram o protocolo de Quioto.
in JN

Se vais andar de aviao tem cuidado com o que vestes!!!!!

Nao podes levar liquidos nem T-shirts ditas ofensivas!!!
T-shirt «ofende» autoridades americanas

Um arquitecto de origem iraquiana, Raed Jarrar, diz que foi forçado a tirar a t-shirt com a frase escrita em árabe, «Nós não nos calaremos», antes de embarcar num voo de Nova Iorque para a Califórnia. A notícia é avançada pela BBC.
Raed Jarrar conta que dois seguranças do aeroporto nova-iorquino John F. Kennedy avisaram-no que a sua indumentária era ofensiva. O passageiro já tinha feito o check-in e passado pelo controlo do raio-x quando os dois funcionários pediram-lhe para se identificar e mostrar o bilhete de embarque.
Os seguranças disseram-lhe, conta Raed Jarrar, que vários passageiros tinham-se queixado da camisola, alegadamente preocupados com o que poderia dizer a frase escrita em árabe, e pediram-lhe para a tirar.
O passageiro recusou-se a despir a t-shirt, argumentando que o slogan não era ofensivo, lembrando que a liberdade de expressão é um direito constitucional.
«Cresci e passei a minha vida inteira sob um regime autoritário e sei que estas coisas acontecem. Mas estou chocado que isto tenha acontecido aqui, nos EUA», Jarrar disse a um estação de rádio nova-iorquina.
Depois de uma discussão, os funcionários do aeroporto convenceram Raed Jarrar a vestir outra camisola, que lhe compraram na loja do aeroporto, antes de embarcar no avião da companhia aérea da Jetblue no dia 12 de Agosto.
O slogan «Não nos calaremos» estava escrito na t-shirt preta do arquitecto em árabe e em inglês. Esta frase foi adoptada por vários opositores à guerra do Iraque e outros conflitos no Médio Oriente. A expressão, adianta a BBC, tem origens na associação política Rosa Branca, que se opôs à governação nazi na Alemanha.
Entretanto, as autoridades norte-americanas dos transportes abriram um inquérito depois da Comité árabe nos EUA Contra a Discriminação ter denunciado a situação, acrescenta a BBC.
in Portugal Diario