domingo, abril 30, 2006

Made in Heaven

ArtWalk em Little Italy





Sábado cultural !! Para além de fotografias, quadros, esculturas e música também vimos umas personagens engraçadas!!!

sábado, abril 29, 2006

Não sei se ria , não sei se chore!!

Stayin' alive






Parece-vos alguém???
Este sr trabalha comigo mas sempre que o vejo acho que vi o bee gee!!!


Petco Park, estádio dos San Diego Padres, visto de uma das bancadas, e visto do último andar do hotel onde se beberam mais uns canecos depois do jogo!!!

sexta-feira, abril 28, 2006

Este vale os 9,5 dls!!

quinta-feira, abril 27, 2006

My first home run

Ontem fui ver um jogo de baseball com o pessoal da Diversa (empresa onde trabalho). O bilhete foi de borla o que levou meia empresa ao estadio. Foi lindo, investigadores principais, tecnicos, empregadas da limpeza tudo a confraternizar nas bancadas. Esta gente nao vai ao baseball para ver o jogo, vai para comer e beber muito!! A primeira coisa que fazem e ir comprar cerveja(8dls meio L) e cachorros cheios de molhos.
O jogo em si e uma valente seca, ontem la consegui ver um home run que teve direito a foguetes e tudo!!! E nestas alturas que eles pousam o copo e batem palmas!!! E muito parado, nao insultam os jogadores nem o arbitro, nao cantam, enfim ...
No final do jogo rumamos a um bar no ultimo andar de um hotel, com uma vista fabulosa, onde nao se paga para entrar, as bebidas sao a precos acessiveis e a musiquinha muito boa.
Foi um dia bem passado com pessoal de todas as partes do mundo que tem pelo menos uma coisa em comum - bebem como se nao houvesse amanha!!
Esqueci-me de um pormenor importante : no inicio de cada jogo toca o hino nacional!! Esta la uma maria que canta, o pessoal nas bancadas levanta-se e leva a mao ao peito.

terça-feira, abril 25, 2006

Noticias a moda da TVI

Estou longe mas tento manter-me informada e qual nao e o meu espanto quando abro as paginas dos jornais Portugueses e vejo que a noticia principal se refere ao facto de Cavaco Silva nao ter usado o cravo na lapela durante as comemoracoes do 25 de Abril.
Assim nao da.....

Olá Francisca!!!

Parabéns Pedro e Inês!!!

Palavras para que!??!!










segunda-feira, abril 24, 2006

Nao vi mais porque tinha sono!!!

Comecei pelo Sex and the city (e sempre bom rever), no intervalo fui buscar gelado, voltei para ver Desperate housewifes (nunca tinha visto este episodio),nao contente fiquei para ver Grey's anatomy (fiquei fa da serie)!!! Sunday night turn on the tv on abc!!!!
ps: de cinco em cinco minutos da publicidade!!!

Que belo fim de semana

Este fim de semana tivemos visitas vindas directamente de Irvine (localidade que fica a uns 40 minutos de LA). O Joao (mouro), o Miguel (da capital do movel) e a Kasia (vulgo Catarina, Polaca, que casou com um Tuga e ta ca em trabalho). A Kasia trabalha para a SPI e conhece o Miguel, outro mouro que se apaixonou na e pela cidade invicta e o Julio (nata da nata). Como o mundo e pequeno!!
O resultado deste fim de semana foram umas bolhas nos pes, umas garrafitas de vinho vazias e novos amigos!!
No sabado fomos a Coronado island, a coisa mais bonita que la vimos foi a vista para SD e a praia!!! Andamos tanto para nada!!! A noite e apesar do cansaco ainda houve tempo para um jantarinho, umas cervejitas e um pezinho de danca. O pezinho de danca foi pequenino porque a uma e meia da manha lights on, people is time to go. Nao ha justica, quando eu estava a comecar a entrar no ritmo mandaram-nos embora.
No domingo a tarde fomos a old town. Adorei. Nao sei muito bem como descrever mas e mais ou menos como um filme do Zorro!!! Dizem eles que foi aqui que nasceu San Diego, e eu acredito!!
Para completar o dia demos um saltinho a Pacific Beach. Estava fantastico. Imensa gente na praia, festinhas nos bares e na areia, pessoal a andar de bicicleta... Melhor do que isto para terminar o fds era dificil!!
AS fotos ponho mais tarde!!! agora vou trabalhar que ja acabou o lunch time!!!

domingo, abril 23, 2006

Cemitério militar em Point Loma.



De arrepiar!! É de perder de vista

SD visto de Coronado Island


Nunca tinha visto uma destas!!!

sábado, abril 22, 2006

Petco Park





Ontem foi dia de jogo no Petco Park: San Diego Padres vs NY Mets. O estádio fica a poucos quarteirões de casa, fui lá ver as vistas!!!



Riquexó a la San Diego!!!

A festa da meia branca...

Umas das primeiras coisas que reparei quando cá cheguei foi que estes senhores e senhoras são verdadeiros fãs da meia branca.
Esta semana, numa reunião na empresa, dei comigo a olhar para os pezinhos dos intervenientes e em 15 só 1 é que não tinha meia branca. Ele era meia branca com sapatilhas, com sandálias e com o belo do sapatinho. Um espectaculo digno de foto!! ;)

quinta-feira, abril 20, 2006

Ja sou tia!!!

Muitos parabens Caty e Joao!!
Welcome Maria!!!
Tios e tias toca a mandar fotos da Maria para a tia Ana que ta longe!!!

Anti smoking ads



Café Bassam



European style Café Bassam de L'Amitie offers a cozy and inspired ambiance
401 Market St619/557-0173

If you find yourself on the corner of Fifth and Market and you hear the sound of a rambling piano, follow your ears to Café Bassam de L'Amitie, an eclectic throwback to European coffeehouse days when patrons would gather to talk politics, seek artistic inspiration or show off their newest fashions.
At Cafe Bassam, you can enjoy live piano, 140 teas, a wide assortment of tobacco, pipes, smoking accessories, and of course coffee and espresso. To top it off Café Bassam has a full humidor license, so customers can enjoy smoking indoors. Bassam, a former banker and artist who opened the café in 1990, has been constantly expanding his selection of teas, tobacco and coffee drinks.
Fica a dois minutos de casa a pé, é excelente, vou lá voltar muitas vezes...
Hoje estava um grupo a jogar cartas.. Por acaso já se jogava uma canasta..

Três semanas depois..

Estou a ver o CSI NY na minha nova tv!!
Uma sra simpática que trabalha comigo emprestou-me a tv por 9 meses!!
O senhorio ja trouxe o router, já há internet decente cá em casa!!

quarta-feira, abril 19, 2006

Parabens Marta!!!!!

terça-feira, abril 18, 2006

O mundo dentro de 4 paredes

Aviso: este post nao tem acentos ne outros artefactos da lingua Portuguesa
Este Laboratorio e um mundo!!!
Ora temos Americanos descendentes de Italianos (nascidos em Italia), Chineses, Japoneses (os dois ultimos sao mais do que as maes), Indianos, Finlandeses, Portugueses, Franceses, Ingleses,Mexicanos e Sul Americanos (ainda nao descobri o pais). Ja me ia esquecendo tambem ha alguns Americanos de gema!!! Estao a faltar os Africanos mas ainda vou decobrir algum!!! E o Brian, que com aquele sotaque so pode ser Australiano!!!
So estou a trabalhar ha uma semana, no fim dos nove meses vou ter uma lista interminavel...

San Diego (mais um sem acentos)

San Diego parece uma colonia de ferias!! Assim uma colonia de ferias espacosa com ruas enormes e avenidas ainda maiores. Estas ruas metem a Av da Boavista num bolso pequenino!!
Nao ha rua nesta cidade que nao tenha palmeiras. Os predios sao todos diferentes, e em geral coloridos, mas no enquadramento geral da coisa ate que nem fica mal!! Acho que esta cidade meio mexicana meio americana nao e de todo o espelho das cidades deste pais, mas e sem duvida um local com elevada qualidade de vida, sem stress, com muito sol, onde as pessoas sao extremamente simpaticas (as vezes ate sao simpaticas demais).
Diria que mais de metade da populacao de San Diego fala espanhol. A comunidade Mexicana e para la de grande. Os chineses existem mas nao estao em maioria.
Quase todos os habitantes tem carro, e que carro. Pode ser uma lata velha mas e uma banheira com rodas, caso contrario nao estariamos na california!!!
Os transportes publicos enfim, podiam ser melhores, mas pronto, nem tudo pode ser bom....
Toda a gente, ou quase, digamos que 95% das pessoas para na passadeira quando o semaforo para os peoes esta vermelho. O peao aqui e REI, ou seja, mesmo que esteja vermelho o carro para e nao abre o vidro para insultar. Estas atitudes tao bonitas resultam num acumular de tensoes!! de vez em quando e preciso abrir o vidro a boa maneira lusa!!!

domingo, abril 16, 2006

Que máquina!!


Anda, é espaçoso, gasta pouco!!Perfeito!!!
O rádio é provavelmente a peça mais nova deste carro.!!!! Agora é só abrir os vidros, por os raibantes e conduzir ao som do hip hop!! (american style)

Sunset at Pacific Beach

sexta-feira, abril 14, 2006

Baywatch

San Diego by night..


Não é a cidade que nunca dorme, até porque os bares e discotecas estão a por a malta na rua por volta da uma e meia da manhã, mas tem muito que se lhe diga!!
As discotecas são caras, 25 dls para entrar e5 dls por uma cerveja. Os bares já são mais acessíveis a entrada ou é livre, só se paga o que se consome, ou custa cerca de 5 dls.
Logo na primeira semana fomos experimentar uma disco.. Não posso descrever o que lá se passava porque teria que por uma bolinha no canto do blog. Estas miudas, ou babes, como lhes chama o Carlos, transformam-se à noite. Vestem a saia mais curta, a camisola mais decotada e lá vão elas dançar. Não sei se posso chamar dançar, mas movimentam-se de forma ondulante ao som do hip hop.
Ora não contente com este panomara nocturno resolvi experimentar um bar com música ao vivo. A banda trajava a rigor e tocou hits dos anos 80 e 90.. Foi uma noite muito bem passada e bem mais barata que a anterior.

O pequeno almoço de domingo!!!

Peanut Butter and Banana French Toast e ainda umas magníficasPancakes!!!Isto tudo acompanhado de uma bela chávena de café!! Ora com tanta fartura de pequeno almoço passou a almoço...

A minha maison!!!

Parte do quarto que da para a casa de banho e para um daqueles armários enormes os chamados walk in closet
Uma das entradas da maison..
A sala de jantar com a bela da mesa do IKEA!! Foi difícil apertar os parafusos mas já tá de pé!!
A sala de estar!! aquela mesa foi desperdiçada por um dos nossos vizinhos!!!
O quarto azul (o meu quarto)... Não há prateleiras, logo tudo o que é livro e papelada está no meio do chão...
A cozinha! Não estava muito arrumada neste dia, mas não há tempo pra tudo!!

domingo, abril 09, 2006

Aqui não se cozinha

Nunca vi tanta comida congelada, enlatada, pré-cozinhada, e mais coisas acabadas em ada como aqui. Há prateleiras e prateleiras de vegetais, carne, peixe e afins prontinhos a comer..
Exemplo desta aversão à cozinha é a Leslie, a minha senhoria, que nunca usou o forno ou o fogão cá de casa.
Já experimentei um prato de frango congelado e tal como supeitava não sabia a nada!!!!

Cinnamon buns



Faz mal, engorda mas sabe tão bem.. São uns bolos de massa folhada cheios de canela. Quentinhos, acabadinhos de sair do forno deixam um cheirinho no ar!!!!

Dor de cabeça.

Preciso comprar um carro mas são todos feios e grandes com cores horríveis..
Não está a ser tarefa fácil...
Hoje liguei para um que vi na internet, começo a falar com o senhor que estava do outro lado da linha e quando paro ele pergunta: "Você é Brasileira?". respondi que era Portuguesa e continuamos a conversa na língua mãe. Amanhã vou ver o carro, espero que seja desta...

sábado, abril 08, 2006

Little Italy


Bairro Italiano, com restaurantes porta sim porta sim, onde o cheirinho a pão de alho e queijo derretido se espalha pelas ruas.
Os prédios às cores e de formas variadas, noutro local e noutro contexto seriam alvo de sérias críticas, mas neste caso encaixam perfeitamente no espírito da coisa!!!
Há lojinhas a vender produtos tipicamente Italianos, como queijos, azeitonas, azeite, vinhos e pastas frescas... hummm que maravilha..
E mais, os restaurantes servem um café que dá para matar as saudades do nosso cimbalino!!!!

Synchronizing the World of Commerce

Parecem do tempo da outra senhora mas são um máximo.
Fazem -me lembrar "The King of Queens"...

sexta-feira, abril 07, 2006

I just call...

Ainda bem que as chamadas entre a mesma rede são de borla!!
Assim posso ligar-te as vezes que quiser!!!!

quinta-feira, abril 06, 2006

Shopping por tudo e por nada...


É uma pena que em Portuga, pelo menos no Porto, já quase não se vejam cinemas na Baixa da cidade.
Ontem fui ao cinema, em downtown, a 5 minutos a pé de casa e constatei que realmente em Portugal vivemos na era dos shoppings (contra mim falo, acho que sou viciada). Queremos uma refeição rápida- shopping, um cinema - shopping, compras- shopping.
Aqui a vida faz-se ao ar livre. Há todo o tipo de lojas, supermercados, cafés, restaurantes, espalhados pelo centro da cidade.
Até o shopping em downtown é meio ao ar livre!!

Já fui à praia

Mission Beach!!
A água do pacífico é gelada, pelo menos em Abril!!!!

quarta-feira, abril 05, 2006

Carta de condução

Hoje fui tirar a carta de condução!
Cheguei à DGV cá do sítio e fui encaminhada por uma Sra. para uma fila. 30 segundos depois já estava a ser atendida. Disse à funcionária que era Portuguesa e que queria tirar a carta de condução, e ela sim sra, deu-me um formulário e um papelinho com um número Pediu-me que esperasse e que preenchesse o tal formulário. Uns 10 minutinhos depois já estavam a chamar pelo meu número. Tive que mostrar o passaporte, a carta Portuguesa, fazer um teste de visão, tirar uma foto e deixar as minhas impressões digitais.
Logo de seguida (reparem que não passaram nem 30 minutos desde que entrei) a funcionária dá-me uma folha com trinta e tal perguntas e diz : "this is your test, please leave it here after you answer all the questions".
Estão a imaginar a minha cara de parva. Teste?? Agora?? Mas eu não sei as vossas regras..
Tanto não sabia que chumbei!!!
Agora tenho um mini livro de código, quando quiser passo lá e faço outra vez!!
Claro que tive que pagar, mas foram só 26 dls, que me dão direito a fazer 3 exames de código e 3 de condução.
Agora vou ler o livrinho!!!!

Cool....

Típico

terça-feira, abril 04, 2006

Assim foi mais fácil

Um dia destes eu e a Raquel fomos à Cingular, umas das operadoras telefónicas cá do sítio, para comprar um telemóvel para a Raquel. Ela esqueceu-se de o desbloquear logo não podia comprar apenas um cartão.
Mal entramos na loja um dos empregados diz: How are you ladies? I'll be with you in a minute" Isto acontece em quase todas as lojas.
Já estávamos quase com o telemóvel escolhido quando empregado pergunta à Raquel se ela não tem um telefone Português, ao que ela respondeu afirmativamente. É nesta altura que o empregado de uma loja oficial de uma operadora móvel saca de um cartão e diz: " se quiserem podem desbloquear o tlm aqui fica por 15 dólares e está pronto em dois minutos."
Nunca visto...
Imaginem o empregado da Vodafone a fazer uma coisa destas..
É verdade o cartão da "loja desbloqueadora de tlm" não estava escondido, estava num dos balcões da loja!!!

Help...

Fiquei fã do IKEA..

Só que agora preciso de alguém que acabe de apertar os parafusos da mesa !!!

sábado, abril 01, 2006

Os americanos de San Diego

Estou pasmada.
Simpáticos e prestáveis, coisa que nunca imaginei.
A vida aqui é sem stress, o trabalho vai-se fazendo mas tem que haver tempo para gastar o dinheiro.
Pelo que já percebi, por estas bandas a malta tem um bocadinho mais de cuidado com a forma física. Estão, ou querem estar morenos todo o ano, e não há Inverno nem frio que os pare. 14 graus e já anda tudo de saia e camisolas de verão. Quando estiverem 25 graus não sei como será.

Está tudo a acontecer tão rápido..

Cheguei na quinta feira, e marquei quarto numa pensão catita até segunda feira, só que hoje já consegui alugar uma casa. É linda, é perfeita e a senhoria é uma querida. Fiquei tão contente com a casa que até me apetecia dar-lhe dois beijinhos, mas isto aqui é tudo na base do aperto de mão.
É mesmo em downtown perto de tudo, num condomínio muito castiço a poucos minutos da marina..
Depois da casa alugada eu e Raquel rumamos ao famoso ikea onde compramos tudo e mais alguma coisa.
Depois de jantar passamos em casa para deixar umas coisas e já não queriamos vir embora. É a Nossa casa.
Próximo passo: comprar carro..
PS: obrigado Carlos, o jantar logo é por minha conta..

A viagem...

Quarta de manhã começou aquela que viria a ser, até hoje, a mais longa viagem por mim realizada.
Achava eu que no mesmo dia, ao meio dia (hora de San Diego) ia estar aterrar em terras do Tio Sam. Estava redondamente enganada.
O vôo entre Frankfurt e Chicago atrasou-se o que fez com que o avião para San Diego partisse sem mim..
Eu e a Raquel bem que corremos mas as trinta vezes que tivemos que mostrar o passaporte e a bagagem de mão dificultaram-nos a tarefa.
Quando cheguei à porta 31 do terminal 1 e vi que ja não estava a ser anunciado o meu voo fiquei doente.. Corri para a menina (não sei se lhe deve chamar menina, pesava à vontade 100 kg) que estava no balcão e perguntei: "O meu avião"?ao que ela respondeu calmamente:"já partiu, agora só amanha, se quiser marco-lhe o vôo".
O que tem que ser tem muita força e fui para um hotel em chicago com um bilhete para o dia seguinte. No meio desta confusão nao sabia das malas, porque já tinha feito o check in para o vôo que tinha acabado de perder..
Voltei a perguntar a menina: "então e as minhas malas?" resposta:" ou já foram para San Diego ou vão amanha, não se preocupe".
Para não correr riscos na quinta feira às oito e pouco já estava de volta ao aeroporto e algumas horas depois pisei o solo da califórnia.
Muitas coisas aconteceram durante esta longa viagem , mas é de focar:
- a meia branca está na moda por estas bandas;
- 80% das pessoas que estavam no aeroporto de Chicago traziam uma garrfa de coca cola;
- às oito da manhã ja se comem pizzas e e Mc Donalds;
- o comissário de bordo era um sr muito "alegre ";
- há muita gente obesa por estas bandas;
- em Chicago vi muita mulher com bigode